Três Lagoas lança Campanha de Coleta de Lixo Eletrônico e inicia Semana do Lixo Zero

Por Maria Lúcia Fernandes 29/10/2024 - 08:32 hs
Foto: Diretoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) da Prefeitura de Três Lagoas está promovendo uma importante campanha de coleta de lixo eletrônico em parceria com a ONG Programando para o Futuro. A iniciativa, que visa incentivar a destinação adequada de materiais eletrônicos, ocorrerá de duas maneiras:

Coleta Aberta para a População em Geral: De 30 de outubro a 1 de novembro (quarta a sexta), das 8h às 18h, a população poderá levar materiais eletrônicos, como pilhas, TVs, teclados, geladeiras e micro-ondas, para o ponto de coleta localizado na entrada da Feira Central.

Coleta Exclusiva para a Comunidade do SESI e IFMS: Até o dia 30 de outubro, a comunidade interna (professores, pais e alunos) das instituições SESI e IFMS poderá entregar materiais eletrônicos em um ponto de coleta específico nas escolas.

A ONG Programando para o Futuro ficará responsável pela triagem e separação dos materiais, buscando reparar ou reconstruir equipamentos eletrônicos para doação. Itens que não puderem ser consertados serão destinados de maneira adequada.

SEMANA DO LIXO ZERO

Além da campanha de coleta de lixo eletrônico, a SEMEA também deu início à Semana do Lixo Zero, uma ação essencial para sensibilizar a população sobre a redução e reaproveitamento de resíduos. As atividades começaram com uma oficina de materiais reutilizados para a construção de armadilhas contra o Aedes Aegypti, realizada na Escola Estadual Don Aquino Correa, com a participação de duas turmas.

Confira a programação das próximas atividades da Semana do Lixo Zero:

  • 29 de outubro: Dinâmica “Lixo ou Resíduo?” para duas turmas do 5º ano na EM Olyntho Mancini, nos turnos matutino e vespertino.
  • 30 de outubro: Ação de Limpeza, a partir das 08h, localizada atrás da E.M. Eufrosina Pinto, no Córrego do Onça.
  • 31 de outubro: Oficina de materiais reutilizados para armadilhas de Aedes Aegypti na Escola SESI.

  • Por Diretoria de Comunicação